sábado, 24 de dezembro de 2016

De volta aos posts, reversões, catequese, criptos

Caros,

Depois de um tempinho sem postar, agora o fôlego retomou e vou retomar agora, espero que em uma cadência bem maior que antes. Então vamos falar dos próximos planos.

Nos próximos dias eu devo retomar a série de posts sobre Reversão de Média na Bovespa, eu creio que este tópico sempre chama atenção pois costuma ser um conjunto bastante lucrativo de estratégias de trade, e portanto sempre é interesse de muita gente. Devo discutir a implementação de novas estratégias, variações em cima delas, resultados com conjuntos de dados mais válidos (como por exemplo backtests direto do MetaTrader), enfim, vai ser legal. 

Conversando também com alguns amigos e em alguns grupos de trading, eu percebi também que há muita gente que possui um forte perfil para a Análise Técnica Quantitativa (Quantitative Trading, Algo Trading, ou como você quiser chamar), só que muitas vezes carecem de conhecimento básico mesmo sobre Análise Técnica, sobre princípios básicos. Mais ou menos assim...o cara consegue analisar perfeitamente uma Série de Fourier, uma Wavelet, consegue fazer predições bastante verossímeis em cima de séries temporais com drift (opa, de preços também!), mas, ue... o que é mesmo um candle? E por que não posso usar meu float com a precisão máxima? Bom, então objetivo dessa série de posts, que deve incluir também alguns vídeos, é catequizar um futuro quant trader. Quando vocês virem portanto um post com a tag Catequese de Trade, é disso que eu estou falando. Eu devo fazer também alguns vídeos introdutórios sobre ferramentas, as que eu uso pelo menos. 

E por fim, eu devo iniciar uma série de discussões também em cima do tema de Cripto Moedas. Este mercado tá crescendo muito! BTCUSD, POTBTC, NAVBTC, ETHBTC, a lista de altcoins é imensa, não tão imensa quanto volatilidades fantásticas que às vezes aparecem! E há muitas possibilidades de aplicar a Análise Quantitativa aqui. Eu devo postar alguns vídeos, algumas notícias, algumas análises em cima de comportamentos, enfim o que eu for encontrando vou postando, espero que gostem. Aqui há uns breakouts causados por notícias em cima da atualização na tecnologia das moedas que são no mínimo intrigantes (há! 166% em um dia??? 250% em algumas horas???? e por aí vai). Devo colocar a tag Criptomoedas nesses posts. No próximo post (#cenasdospróximoscapítulos), inclusive, eu devo comentar sobre um script que encontrei para baixar dados históricos de um broker de altcoins para fazer backtesting posterior (por exemplo, com o MT4).

Bom, por enquanto é isso. 
Um abraço,
Rego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário